sábado, 10 de novembro de 2012

"CAVEIRA": É DIFÍCIL ESCOLHER?

"CAVEIRA": É DIFÍCIL ESCOLHER? 
A beleza encontra no tempo um inimigo capaz de torná-la irreconhecível. É como se no começo de uma rua, a beleza visse a ela mesma dobrando os anos como se fossem esquinas, até que um dia, de tão distante, ela se perde de vista.
Eu até vejo as bonitas, mas só olho as feias.
De uma mulher feia é exigido tanta criatividade para ela estar apresentável, que se ela não achar no próprio corpo e rosto a beleza, certamente vai encontrar o charme.
Mas afinal, o que é esse tal de charme?
Eu diria se tratar daquele ponto invisível onde inteligência e bom-gosto se encontram na mesma alma feminina. Opa! Gostei da frase. Sou assim, lanço mão do que tenho para agradar uma mulher e no momento, disponho de palavras. Lastimável que seja pouco.
Difícil agradar uma mulher hoje em dia, principalmente em relação à beleza. Vivemos a época da mulher genérica. Quase impossível uma bonita que não seja fruto de botox,bisturi, silicone ou Photoshop, e, não raro, os três na mesma mulher. Fico na dúvida se foi a medicina que evoluiu ou a feminilidade que retrocedeu.
Por isso minha admiração para com as feias; no mínimo são originais.
.

Do meu amigo Caveira! Um texto excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário