terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estou apaixonado(a), e agora?

Como chegar na pessoa? Como dizer isso a ela? É realmente importante que ela saiba?

Às vezes isso está tão claro no nosso olhar que a gente nem precisa falar, a pessoa já sabe!
Mas existe um medo dentro de nós quando o assunto é O AMOR.
Se vai valer a pena, se é recíproco, se vai durar... e às vezes isso até nos impede de chegar mais perto, de ousar um contato, de abrir o coração!

A dica que eu dou para os apaixonados é: Seja sempre sincero, aja com discrição e seja você mesmo.

A paixão é uma coisa estonteante, e por causa dela muitas vezes agimos de forma errada. E ai? Como faz? Às vezes um único erro pode ser fatal e afastar totalmente a pessoa do apaixonado, portanto, por muitas vezes se é preciso ter cautela. Fazer uma pré-avaliação de como está o terreno ajuda.

Se a pessoa já estiver apaixonada por outra pessoa dificulta, e muito, o processo. Ela não tem olhos pra ninguém mais. Te quer apenas como amigo(a). E você passa a sonhar e pensar como você queria ser essa outra pessoa.
Uma dica muito boa: Nunca, em hipótese alguma, tente falar mal dessa pessoa para tentar angariar vantagem. Você poderá ser odiado por isso.

Se ela estiver namorando, esquece, isso é pecado!

Se ela estiver solteira, ponto pra você. Se te confessou que está carente e gostaria de encontrar um cara legal, 3 pontos no total!
Tome coragem e esboce uma tentativa de dizer que ela é muito interessante, que se ela encontrar esse cara legal, esse cara vai ser um sortudo!
Se ela sorrir, esse sortudo está bem próximo de ser você.

Se ela te disser que está com foco nos estudos, não quer compromisso sério, não tem idade pra namorar, ainda pensa no ex. Esquece, é uma forma agradável de dizer não quero ficar com você, talvez possamos ser amigos, caso você não insista de mais, e ai vocês se separem pra sempre.

Mas não para por ai... Um coração é mutável e ninguém, eu disse ninguém, é insubstituível. Passe a olhar ao seu redor, veras que tem uma pessoa legal a sua espera!
Afinal de contas, sempre existe um sapato velho para um pé torto. Sem querer fazer alusão a você ser velho ou torto, feio, etc... É apenas um velho ditado!

Tive a idéia desse fazer esse post após ser solicitada como orientadora para casos de paixonite aguda!
Espero que gostem e ajude a alguém que esteja morrendo de amores por alguém e não saiba o que fazer!
Beijos! Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário